Prefeito recebeu membros da diretoria da ASAPREV.

Joaçaba – Mais uma importante entidade do município foi recebida pelo Prefeito Rafael Laske. Integrantes da diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social de Joaçaba, Herval d´oeste e Luzerna(ASAPREV),colocaram a associação como parceira da prefeitura.

Estiveram presentes no encontro o Presidente da ASAPREV, Osório Luiz Diesel, Luiz Neri Karloh – Tesoureiro – e os diretores – Silvio Luchetta e Waldemar Dresch.

Na oportunidade, foi feito um pedido ao prefeito municipal para que o município auxilie de alguma forma na construção da sede própria da entidade, um espaço necessário para reunir o grande número de associados.

A ASAPREV também quer ser parceira no desenvolvimento de Joaçaba, por isso foram solicitados espaços nos conselhos municipais, como forma de colaborar nas decisões e ações do município.

“Temos interesse em participar destas iniciativas por que a associação defende o estatuto do idoso e os direitos das aposentadorias. Saúde e assistência social,por exemplo, vem de encontro as estas bandeiras,e são de nosso interesse.”Comentou o Presidente Osório Diesel.

Durante o encontro os membros da ASAPREV destacaram a importância de serem recebidos pelo prefeito municipal.

“É o primeiro prefeito aqui da região que nos recebe neste. Notamos uma abertura muito importante com o Rafael no poder,percebemos que teremos mais espaço e importância.”Finalizou Diesel.

Para o prefeito municipal, receber a ASAPREV é receber cada um dos aposentados e pensionistas que a entidade representa.

“Tenho muito respeito e admiração por estas pessoas que compõe a associação,são cidadãos que fazem uso de seu tempo para lutar por aqueles que muitas vezes não tem condições de ir atrás de seus direitos.É um orgulho termos a ASAPREV aqui em Joaçaba,o ato de receber seus diretores mostra nossa preocupação com todos os associados.É nosso papel também  garantir que as pessoas que tanto contribuíram possam agora ter serviços de qualidade e atenção por parte do poder público.”