Prefeito e Vice de Joaçaba participaram da entrega de leite á famílias de baixa renda.

O Prefeito de Joaçaba – Rafael Laske,e o Vice-joventino de Marco,participaram na semana passada dia 26, da entrega caixas de leite longa vida, num programa desenvolvido pela Assistência Social do município.

Durante o ato,realizado no plenário da Câmara de Vereadores,Foram beneficiadas 18 famílias, que foram previamente cadastradas dentro das exigências para que o benefício seja entregue. A avaliação para o enquadramento levou em conta famílias que ganham até meio salário mínimo e que tenham crianças em casa de 0 até 6 anos.

Através do levantamento, aqueles que tem apenas um filho, ganharam meia caixa de leite longa vida por mês, o que é igual a seis caixinhas; os que tem 2, ou mais, recebem uma caixa completa. Para que continuem recebendo o benefício mensalmente as famílias tem que participar de palestras, que acontecem uma vez por mês, e levar os filhos até as unidades do Programa de Saúde da Família(PSF), para que aconteça uma acompanhamento do crescimento e do peso, bem como outros cuidados médicos.

Na palestra realizada durante o encontro,a Nutricionista Noemi Pontin,que faz um trabalho voluntário muito importante ,repassou informações sobre nutrição.Foram dados importantes e esclarecedores,que evão auxiliar as mães na hora de preparar os alimentos para a família.

A Assistente Social do Município Rosenir Corso, relata: “Pudemos acompanhar de perto o caso de todas as famílias, e nos sentimos gratificados por atingir o objetivo da ação, que é fazer diferença na realidade dessas famílias. Ela ainda destaca que, a Secretaria de Assistência Social, ainda possui algumas vagas para auxiliar famílias de baixa renda, e que os interessados devem comparecer até a Prefeitura para realizar o cadastro.

Prefeito e o Vice fizeram questão de cumprimentar as famílias presentes e transmitir suas mensagens.

“Este é um mometo de mostrarmos as famílias que o município está preocupado com o desenvolvimento destas crianças.Temos um compromisso em garantir qualidade de vida a todos.”Declarou o Prefeito Rafael LaskePara Joventino de Marco a questão social será sempre uma prioridade.

“Nossa administração é comprometida com as famílias ,especialmente com aquelas que são mais necessitadas.O setor social é um braço da administração que será muito exigido para cumprir seu papel.”