40 mil pessoas participaram do Carnafolia em Joaçaba.

Joaçaba – Encerrou com grande sucesso o Carnafolia 2009, em Joaçaba. O evento realizado na Praça da Catedral reuniu multidões desde a noite de sexta-feira(20), até esta terça(24).

Segundo a organização, que neste ano foi feita em parceria entre a Prefeitura Municipal, Rádio Catarinense e Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste,um público de 8 mil pessoas por noite foi registrado,totalizando durante as 5 noites do evento 40 mil pessoas.

Blocos carnavalesco de toda a região estiveram envolvidos, foram registradas 38 inscrições, número que ficou dentro da expectativa.

A animação dos foliões foi garantida pela banda Kauãna,que voltou a participar da  festa em Joaçaba e agradou a todos que participaram do Carnafolia.

“Nos preocupamos em garantir que todos pudessem aproveitar o carnaval com segurança e muita organização.Este bom resultado pode ser divido entre nossos parceiros na organização e também ao apoio do Ministério Público,Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.”Destacou o Presidenta da CCO do Carnafolia,José Otávio Calliari,o Tuti.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar com pouco trabalho.

Um dos reflexos da boa organização foi o fato de que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros quase não atuaram durante as cinco noites do evento. O clima de tranqüilidade e alegria entre os foliões foi absoluto e poucas ocorrências foram registradas, as que aconteceram não mereceram maior destaque.

Fora o apoio das polícias, a empresa contratada para garantir a segurança também cumpriu seu papel e garantiu que o evento transcorresse de forma normal.

Com o excelente resultado alcançado neste ano, agora já começa o planejamento para 2010. Nos próximos dias os parceiros na realização do evento estarão reunidos com o Ministério Público para que seja feita uma avaliação geral do Carnafolia.

“Todos os pontos positivos e negativos serão discutidos, para que o evento possa melhorar ainda mais.”Destacou Gilmar da Silveira, o Carneiro,vice presidente da CCO.

Uma das melhorias para o próximo Carnafolia será a colocação de um número maior de banheiros químicos para os foliões. Esta foi a primeira constatação da CCO e deverá ser uma das prioridades para 2010.