Autoridades de todo Estado prestigiaram o carnaval de Joaçaba.

Joaçaba – O Prefeito de Joaçaba – Rafael Laske e o Vice – Joventino de Marco,participaram das duas noites do desfile das escolas de samba e também do Carnafolia 2009.

No camarote das autoridades, na avenida do samba, os dois recepcionaram autoridades e convidados de todo Estado. Estiveram presentes o Governado de Santa Catarina-Luiz Henrique da Silveira,o Vice-Leonel Pavan,Senador Raimundo Colombo,Presidente da Assembléia Legislativa – Deputado Jorginho Mello,Secretário de Estado de Turismo,Cultura e Esporte -Gilmar Knaesel,alem de deputados federais ,estaduais prefeitos de toda a região e vereadores.

Na segunda-feira, o Governador e outras autoridades foram homenageados por integrantes da Conttur(Fundação de Turismo do Vale do Contestado).Cada um recebeu um troféu,em agradecimento aos esforços e incentivos dados para que o Carnaval se transformasse no grande espetáculo que hoje representa.

Em seu discurso de agradecimento, Luiz Henrique da Silveira, adiantou que para 2010 o governo do estado será mais uma vez parceiro,e de forma antecipada.

“Para este ano, em função das eleições em 2008, ficamos impossibilitados de repassar recursos para o evento, mas quero garantir que já nos próximos meses, o Governo do Estado se compromete em adiantar a primeira parte do recursos,para garantir que esta grandiosa festa possa ser feita com mais tranqüilidade pelos organizadores.”

O Prefeito Rafael Laske destacou que o carnaval vai continuar recebendo toda a atenção por parte de sua administração.

“Neste ano nós aumentamos o valor repassado a Liga das Escolas de Samba, esta ação foi em reconhecimento a este espetáculo que é organizado em nossa cidade. O desfile das escolas de samba leva o nome de Joaçaba para todo país e para o mundo, mas quando observamos a fundo, vemos que ele só existe por que as famílias se envolvem. Em cada pedaço da contribuição que é dada por cada um, surge esta festa maravilhosa.”