Deputado Jorginho Mello foi homenageado em Joaçaba.

Joaçaba – O Clube Cruzeiro, em Joaçaba, ficou lotado na noite da última terça-feira, 17 de fevereiro, durante a homenagem prestada ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorginho Mello (PSDB).

O evento, realizado pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC) em parceria com o Câmara dos Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL), teve como principal discussão as perspectivas econômicas e políticas para 2009, tema da palestra do parlamentar.

Ivan Zanardo, presidente da ACIOC e idealizador do evento, destacou que Joaçaba cresce no comércio e na indústria. Atualmente, o município possui um diversificado parque industrial. Ele ainda afirmou que a atual crise vivida pelo país vai ser superada e que Joaçaba conta muito com o apoio do deputado Jorginho Mello para seguir em frente.

Já o presidente da CDL de Joaçaba, Miguel Giusti, disse estar muito honrado em homenagear o parlamentar pela conquista da presidência do Parlamento estadual. “Por unanimidade, Jorginho foi eleito e isso não foi por acaso. Foi resultado de muito trabalho, liderança e persistência. Qualidades que sobram em Jorginho Mello”.

O Prefeito Rafael Laske também fez uso da palavra para homenagear o Deputado e ressaltar a importância do parlamentar ter chegado a presidência da ALESC.

“Sei que seremos grandes parceiros na luta pelo crescimento e desenvolvimento da região. Tenho certeza que assim vamos construir não só um município, mas uma região”, falou Laske.

Em sua palestra, Jorginho afirmou que é impossível abordar economia sem falar da crise mundial da atualidade, deflagrada pelo sistema financeiro norte-americano.

“O Brasil não é exceção e nem Santa Catarina que registrou, em dezembro, a desativação de quase 30 mil postos de trabalho. Essa nova realidade, acentuada pela catástrofe ocorrida em novembro, também abalou a arrecadação do Estado, que em janeiro ficou R$ 64 milhões abaixo do previsto”, falou.

O presidente disse que a população de Santa Catarina construiu uma história de superar crises e que vai conseguir se levantar.

“Joaçaba é um bom exemplo disso. É o terceiro município com melhor Índice de Desenvolvimento Humano no Estado. O oitavo no ranking nacional. Os catarinenses têm condições de transformar positivamente esse complexo cenário”, finalizou.

Hospital Santa Terezinha

O diretor do Hospital Universitário Santa Terezinha, Adgar Bittencourt, aproveitou o evento para entregar um projeto para a ampliação da instituição. Com mais de 60 anos, o hospital que em 2008 atendeu cerca de 24 mil pessoas e realizou mais de quatro mil cirurgias, pretende ser transformado no maior da região.

“Nos últimos 10 anos nós podemos contar com a sua participação no nosso hospital e estamos aqui para entregar um projeto de ampliação para que, aí sim, possamos atender a demanda da região”.