Joaçaba abriu o estadual de automobilismo em 2009.

Joaçaba – Foi um final de semana perfeito para o automobilismo em Joaçaba. A abertura da temporada estadual reuniu um grande público no autódromo Cavalo de Aço.

Foram 56 pilotos de todas as regiões do Estado que estiveram competindo e mostrando que as disputas neste ano serão mais uma vez em grande estilo. Segundo a organização cerca de 4 mil pessoas foram conferir as emoções da velocidade durante o sábado e o domingo.

Neste ano Joaçaba receberá 3 etapas do estadual, a informação foi confirmada pelos Dirigentes da Federação Catarinense de Automobilismo(FAUESC). Alem da realizada no final de semana, as outras edições serão em 6 de Junho e 3 de Outubro.

O Prefeito Rafael Laske,que prestigiou as provas,se mostrou satisfeito com a confirmação.

“É um grande evento do nosso município. Joaçaba tem tradição no automobilismo, por este autódromo já passaram grandes pilotos e nada mais justo do que a Federação reconhecer nossa estrutura.”

O Prefeito esteve acompanhado no autódromo do Presidente da Assembléia Legislativa-Deputado Jorginho Mello e do Governador do Estado em exercício – Leonel Pavan,que foram homenageados pela diretoria do Automóvel clube de Joaçaba.

“A presença do Presidente da Assembléia e do Governador em exercício, mostram que Joaçaba é uma referência no Estado quando se trata de grandes eventos. Estamos muito felizes por recebê-los.”finalizou o Prefeito Rafael Laske.

Resultados das Provas que acontecerem neste domingo – 15 Fevereiro.

Stock Car (Omega)

1º Lugar Marco Garcia

2º Lugar Roberto Pruner

3º Lugar Maurício Reuter

Stock Car (Opala)

1º Lugar Décio Simão

2º Lugar César Barp

3º Lugar Elton Sewald

Marcas “A”

1º Lugar Walter Schmitz Neto

2º Lugar Leopoldo Mess Neto

3º Lugar Claudio Simão

Marcas “B”

1º Lugar Davi Dal Pizzol

2º Lugar Adailton Hammes

3º Lugar Dilmar Gottchfski

Marcas ‘’N”

1º Lugar Gustavo Ely

2º Lugar Juiano Bassani

3º Lugar Samuel Deucherz

A próxima etapa está marcada para os dias 14 e 15 de Março na cidade de São Bento do Sul, região do norte do estado, a segunda etapa do estadual promete fortes emoções .