Prefeito e Secretário da Educação recepcionaram alunos na volta as aulas.

Joaçaba – A quarta-feira, (11/02) foi marcada pela volta às aulas na rede municipal de ensino de Joaçaba. Em todo o município, nas 12 unidades, cerca de 2.500 alunos estão matriculados em 2009.

O Centro Educacional Roberto Trompowsky(CERT), foi escolhido pelo Prefeito Rafael Laske e pelo Secretário da Educação – Sérgio Lazarini, para uma recepção no primeiro dia de aula. Pela manhã os dois visitaram algumas salas, conversaram com alunos, professores e membros da diretoria e conheceram um pouco mais das condições oferecidas para este início de ano letivo.

No contato, especialmente com as crianças, o Prefeito pode sentir que terá uma responsabilidade grande pela frente, já que até os pequenos tem expectativas sobre o jovem chefe do executivo. Nas salas de aula a maioria reconhecia o “Prefeito Mamão”.

“Faço questão de retribuir este carinho. Tenho sido sempre assim, atencioso com as crianças. Elas são nosso maior tesouro.”Comentou o Prefeito.

A visita também foi acompanhada pela Professora Margareth, Diretora do CERT.

Tarde.

À tarde, mesmo com a chuva, o Prefeito Rafael e o Secretário Sérgio continuaram com as visitas, desta vez Centro de Educação Infantil, na Av. Barão do Rio Branco.

Logo na chegada, num contato com os pais que aguardavam pela saída dos filhos, o Prefeito ouviu alguns pedidos e conversou com todos.

Na visita as salas de aula, os pequenos mais uma vez aproveitaram para conversar com o Prefeito e até fazer algumas brincadeiras.Os pais também aproveitaram para registrar o momento tirando algumas fotos. Na seqüência o Secretário Sérgio Lazarini pode explicar para o Prefeito algumas idéias de melhorias que serão feitas no local.

Foi apenas a primeira visita as escolas do município, a meta do Prefeito é continuar indo de encontro a alunos, professores e diretores.

“Foi muito importante conhecer a realidade destas escolas. É uma atitude que quero ter ao longo deste mandato, afinal tenho dito sempre que quero integração de todas as pastas com o Prefeito. Visitas como estas são uma oportunidade de conhecer a realidade das nossas escolas e também de encurtar a distância que existe do gabinete até os professores. Quero estar diretamente ligado a eles,para que tenham toda a liberdade de trazer idéias e reivindicações.”

O Secretário Sérgio Lazarini também destacou a importância das visitas.

“Esse tipo de atitude é importante, por que ter o Prefeito presente no primeiro dia de aula reforça uma das prioridades da atual administração, que é a oferta de uma educação com qualidade.”