Administração repassa verbas para Liga das Escolas de Samba e Carnafolia.

Joaçaba – Foram entregues na tarde desta terça-feira(10), pelo Prefeito de Joaçaba – Rafael Laske, recursos para a Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste(LIESJHO) e para a CCO do Carnafolia.

A solenidade aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o Vice –prefeito – Joventino de Marco, o Secretário Municipal da Educação – Sérgio Lazarini, Chefe de Gabinete – Eli Martins e representantes das diretorias das escolas de samba Aliança, Unidos do Herval e Vale Samba

No ato, a LIESJHO recebeu um cheque no valor de R$ 200 mil, referente a primeira parcela de um total de R$ 600 mil,que serão destinados pela administração municipal.Para o Carnafolia foram mais R$ 30 mil.Os valores serão investidos na realização dos dois eventos.

A Liga esperava com expectativa a liberação do valor, já que neste ano as dificuldades financeiras aumentaram em razão dos problemas encontrados na captação de recursos,através de leis de incentivo a cultura.

“Este valor era esperado pela Liga e pelas escolas, já que cada uma vai receber cinqüenta mil neste primeiro momento. O restante será destinado para saldar os compromissos com as empresas de som e montagem de arquibancadas. A administração foi bastante sensível em olhar com atenção a reivindicação que fizemos para que o valor fosse aumentado em 2009. Com certeza,nos demais anos esperamos continuar contando com esta boa vontade.”Destacou o Presidente da LIESJHO – Gilmar Bonamigo.

O Carnafolia, que vai acontecer na Praça da Catedral, é outro grande evento de Joaçaba. A expectativa é de um público de aproximadamente 7 mil pessoas por noite, durante os cinco dias da festa. O valor de R$ 30 mil será usado para melhorar a estrutura em relação as edições anteriores.

“Este valor será muito importante para que o evento seja um sucesso. Estamos muito preocupados em oferecer  todas as condições para que os foliões possam brincar o carnaval, Inclusive, vamos aumentar a área fechada nesta edição, tudo com o objetivo de garantir que mais pessoas possam fazer parte do Carnafolia.”Comentou José Otávio Calliari Filho, o Tuti,Presidente da CCO do Carnafolia.

O Prefeito Rafael Laske destacou que o Carnaval de Joaçaba é uma grande referência no Estado.

“Estive em Florianópolis e fui muito questionado sobre o evento, todos comentam da grandiosidade da nossa festa. Esta entrega que fazemos hoje é o sinal da importância que damos ao evento, acima de tudo para aquelas pessoas que trabalham o ano todo para proporcionar este grande espetáculo.”

Para o Prefeito, o papel da administração é estar sempre ao lado de eventos como estes.

“Tenho certeza absoluta,que nos quatro anos de mandato desta administração,faremos o possível para que o Carnaval cresça anda mais. Já estou pensando no futuro e converso sempre com nossos Deputados e com o senador Raimundo Colombo, grande parceiro de Joaçaba,para que todos possam nos ajudar a desenvolver e festa e deixa – lá ainda maior.”