Programa do Leite beneficia 44 famílias de Joaçaba.

Joaçaba – O Prefeito de Joaçaba – Rafael Laske ,participou nesta semana da primeira palestra e entrega de caixas de leite longa vida,num programa desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social do município(CRAS).

O Programa do Leite, como está sendo chamado, beneficia 44 famílias, que foram cadastradas dentro das exigências para que o benefício seja entregue. A avaliação para o enquadramento levou em conta famílias que ganham até meio salário mínimo e que tenham crianças em casa de 0 até 6 anos.

Através do levantamento, aqueles que tem apenas um filho,ganham meia caixa de leite longa vida por mês, o que é igual a seis caixinhas,os que tem 2,ou mais,recebem uma caixa completa.

Para que continuem recebendo o benefício mensalmente as famílias tem que participar de palestras, que acontecem uma vez por mês,e levar os filhos até as unidades do Programa de Saúde da Família(PSF),para que aconteça uma acompanhamento do crescimento e do peso,bem como outros cuidados médicos.

O Prefeito fez questão de cumprimentar as famílias presentes e se inteirar sobre o programa.