Romaria Frei Bruno foi tema de encontro entre Prefeito e Associação.

Joaçaba – A Prefeitura Municipal de Joaçaba será parceira em mais uma edição da Romaria Penitencial a Frei Bruno.

O Prefeito Rafael Laske recebeu no gabinete integrantes da diretoria da Associação Amigos de Frei Bruno, entidade responsável pela organização do evento,que todos os anos atrai uma verdadeira multidão a Joaçaba.

A preocupação é garantir toda infra-estrutura para que os romeiros, que vem de várias partes do Estado e dos estados vizinhos, possam expressar sua fé no frade que é tratado como santo pelos devotos. O Presidente da Associação – Bruno Pellegrini e a Vice – Presidente – Alcione Weiss ,aproveitaram o encontro para solicitar que a Prefeitura auxilie para que o evento alcance os objetivos.

O Prefeito Rafael Laske se comprometeu em analisar os pedidos e adiantou que administração tem todo o interesse em fazer com que a Romaria cresça ainda mais.

Na ocasião,Bruno Pellegrini aproveitou também para apresentar um projeto de melhorias no Cemitério municipal Frei Edgar,onde está localizado o jazigo de Frei Bruno,e onde tradicionalmente é realizada a missa no dia da Romaria.

O objetivo é receber melhor os romeiros e adequar o espaço, com a construção de um palco, ou concha acústica fixa, para as celebrações e expansão de algumas áreas no lugar. Para o Prefeito uma obra viável e importante.

“Vamos pensar com carinho nesta idéia das melhorias. Talvez leve um pouco mais de tempo para que se concretize, mas com planejamento poderemos viabilizar.”

Após a conversa o Presidente da Associação Amigos de Frei Bruno ficou satisfeito com os encaminhamentos e com as parcerias que poderão ser fechadas com a nova administração de Joaçaba.

“Nosso objetivo é envolver mais o poder público, especialmente na questão turística. Notamos este interesse por parte do Prefeito Rafael.”

No encontro o Prefeito Rafael Laske também foi presenteado com um pequeno busto de Frei Bruno.

“Fico feliz com a lembrança, especialmente por que Frei Bruno teve e continua tendo muita importância para Joaçaba. Mais do que atrair as pessoa para cá, anda mais com o monumento, ele é a esperança e a fé de boa parte da população.”

A Romaria Penitencial a Frei Bruno chega em 2009 a 19ª edição. A data da realização do evento neste ano é 8 de Março. Será a primeira vez que a Romaria acontece após a inauguração do monumento a Frei Bruno. A expectativa é de que o número de romeiros aumente em ralação as edições anteriores.