Comissão anuncia valores de ingressos e programação do Carnafolia 2009.

Joaçaba – A comissão que está organizando o Carnafolia 2009, evento tradicional que acontece durante cinco noites na Praça da Catedral – em Joaçaba, esteve reunida no final da tarde desta quarta-feira com as entidades que serão parceiras nesta edição.

Participaram do encontro representantes da Rádio Catarinense, Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste(LIESJHO),Polícia Militar,Corpo de Bombeiros,Secretaria Municipal de Saúde e o Prefeito de Joaçaba Rafael Laske.

A organização anunciou os valores dos ingressos e camarotes, horários e dias do evento e toda a infra-estrutura que estará a disposição dos foliões.

Neste ano, junto com as demais entidades, a Prefeitura de Joaçaba volta a organizar o evento, mas a estrutura adotada nas edições anteriores será mantida e aprimorada.

A parceria com a LIESJHO também vai permitir que o desfile das escolas de samba, que é realizado na Avenida XV de Novembro, aconteça de forma integrada ao Carnafolia, sem prejuízos para qualquer um dos lados.

Estrutura

Como aconteceu em 2008 a Praça da Catedral voltará a ser fechada para a realização do evento. Segundo a organização, desta forma é possível garantir maior tranqüilidade e segurança aos foliões.

Serão disponibilizados 70 banheiros químicos no entorno da praça. Oitenta homens de uma empresa privada estarão trabalhando na segurança.

A animação será da banda Kauana,de Florianópolis,que participou da edição de 2007 do Carnafolia.

Ingressos

Como a área será toda cercada, quem quiser participar da festa terá que pagar ingressos.

Os valores definidos são os seguintes:

Para quem faz parte de blocos-R$ 3,00 por noite, e o pacote para as cinco noites sai por R$ 15,00.

Para quem não vai fazer parte de bloco: R$ 7,00 antecipado e R$ 10,00 na hora.

Serão disponibilizados ainda 24 camarotes. A capacidade de cada um é para 10 pessoas e o valor por espaço é de R$ 1.500, o que dá direito as cinco noites do evento.

Os ingressos começam a ser vendidos a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, em uma sala do prédio da Prefeitura Municipal que fica próxima a garagem.

Os blocos podem começar a fazer as inscrições, que são gratuitas, na mesma data, com o alerta de que só serão aceitos aqueles que tiverem acima de 100 membros.

Horários

Ficaram definidos também os horários da festa. Nas noites em que não acontecem os desfiles na Avenida XV, nos dias 20,22 e 24, o horário será das 21hs até as 5hs. Já nos dias em que as escolas estiverem desfilando, 21 e 23, a programação começa as 21:30hs e vai até as 5:30.

Um acerto entre a organização e a Liga das Escolas de Samba determinou que nos horários dos desfiles o som ficará desativado na Praça da Catedral.

Nos próximos dias as entidades envolvidas no Carnafolia estarão se reunindo com a Promotoria da Vara da Infância e da Juventude de Joaçaba, para tratar sobre o acesso dos menores.

Até agora o que está definido é que quem tiver menos de 16 anos não entra,desta idade até 18 anos a decisão ainda será anunciada.