Prefeito Rafael Laske recebeu Presidente da Associação dos Amigos de Joaçaba Herval d´Oeste e Luzerna.

Joaçaba – O Prefeito Rafael Laske recebeu nesta semana a visita do Presidente da Associação dos Amigos de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna(ASSAJHOL),Henrique Glasser Filho.

A visita teve como objetivo a apresentação da entidade para a nova administração, bem como, repassar quais ações que a associação tem realizado.

Entre as principais ações desenvolvidas até agora pela ASSAJHOL, está a o pedido na justiça para que o IBGE refaça a contagem populacional em Joaçaba, situação que foi contestada pelos números apresentados no último senso. Todo o processo ainda está na esfera judicial e embora a última decisão tenha sido favorável ao órgão federal, o quadro ainda é passível de reversão.

Algumas novas bandeiras também estão sendo encampadas como a vinda de uma delegacia da Policia Federal para Joaçaba e também a possibilidade de reativação da linha férrea, que fica em Herval d´Oeste.

Segundo o Prefeito, são todas ações importantes e que já vem sendo discutidas.

“A ASSAJHOL vem defendendo muito bem os interesses de Joaçaba e com conta com todo o nosso apoio. Algumas questões como a estrada de ferro, por exemplo, nós já chegamos a discutir com o Senador Raimundo Colombo.”

Quanto à questão da revisão da populacional o Prefeito já encaminhou o assunto a procuradoria Jurídica.

“Nosso entendimento é de que precisamos continuar atuando nesta questão. O Departamento Jurídico vai fazer o acompanhamento e vamos lutar para que se realmente aconteceu este erro ele seja corrigido.”