Comissão define parcerias e anuncia a realização do Carnafolia 2009

A Prefeitura Municipal volta a organizar o evento junto com vários parceiros.

Joaçaba – Está definida do dia 20 até 24 de fevereiro a realização do Carnafolia em Joaçaba. Os últimos detalhes, com a composição oficial da Comissão Central Organizadora, foram acertados nesta quarta-feira(14).

A frente da CCO, como Presidente, está José Otávio Calliari Filho,o vice-presidente é Gilmar da Silveira,o Carneiro.

Desde a semana passada um grupo vinha se reunindo constantemente com o objetivo de definir a realização da festa, que acontecerá ao ar livre na Praça da Catedral. Destas reuniões ficaram acertadas as parcerias, que junto com a Prefeitura Municipal de Joaçaba,serão fundamentais para o sucesso do Carnafolia 2009. A  Rádio Catarinense volta a fazer parte do evento, que surgiu justamente por iniciativa de sua direção.

Além disso, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério público também serão parceiros. Segundo o Presidente da CCO, com o principal objetivo de fazer uma festa sadia, organizada e com segurança.

“Nossa intenção com as parcerias é fazer um evento ainda melhor do que as edições anteriores. Em 2008 estas melhorias já foram notadas, mas queremos que o Carnafolia continue sendo, com a ajuda de todos os parceiros, um dos grandes atrativos de Joaçaba junto com o desfile das escolas de samba.”

O espaço da Praça da Catedral será completamente estruturado para o evento. Haverá o fechamento de parte da praça para que os blocos possam participar, já que será feita novamente a cobrança de ingressos. Este modelo para a festa provou ser o mais correto, já que em 2008 poucos problemas foram registrados. Alem disso a segurança será melhorada e reforçada, assim com os serviços de banheiros móveis.

As inscrições para os blocos que vão participar do Carnafolia acontecem a partir da próxima segunda-feira, (16),diretamente na Prefeitura Municipal de Joaçaba.

Os valores dos ingressos para os integrantes dos blocos e público em geral ainda não estão definidos.

Parceria com a LIESJHO.

Uma das novidades para este ano é a parceria que está sendo organizada com a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO).

A intenção da CCO é que o Carnafolia e o desfile das escolas de samba aconteçam de forma integrada,com os dois eventos unidos para o fortalecimento da festa.

“Até hoje o desfile era uma coisa e o Carnafolia outra, não havia uma ligação entre os dois eventos. o que nós queremos agora é que haja um fortalecimento do carnaval como um todo, que todos saiam ganhando, especialmente que for participar da festa. Por isso vamos oficializar esta parceria com a Liga.”Comentou José Otávio.