Prefeito Rafael Laske e Vice Joventino cumpriram agenda de compromissos em Florianópolis

Joaçaba  – O Prefeito Rafael Laske, o Vice Joventino de Marco e o Procurador Jurídico Felipe Bordin,retornaram nesta sexta-feira(09)da Capital do Estado.

Os três cumpriram uma agenda de compromissos durante a quinta-feira, onde vários interesses do município estiveram em pauta.

Na sede da COHAB-SC, o objetivo foi discutir a antiga dívida que o município tem com a entidade. A quitação é muito importante e existe dinheiro em caixa para tanto. Sem um acerto a Prefeitura fica inviabilizada de fazer qualquer financiamento, o que prejudica em muito o início dos trabalhos da nova administração.

Para o Prefeito Rafael Laske o encontro com a Diretoria do órgão foi muito importante e portas foram abertas para que o problema se resolva.

“Acreditamos que em breve teremos esta novela encerrada. Tratamos do assunto junto com nosso Assessor Jurídico e ouvimos boas respostas.Esta questão que vem se arrastando há anos e se resolvida poderemos planejar ações importantes.”

Prestigio a lideranças da região

A comitiva participou ainda de solenidades importantes, as posses do Secretário de Estado da Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini,do Diretor da Celesc,Sérgio Rodrigues Alves,e do Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SC,José Zeferino Pedroso.

Cobalchini e Pedroso tem ligações estreitas com a região.

O primeiro é Deputado Estadual pela região de Caçador, mas vinha atuando como Secretário de Desenvolvimento Regional, o segundo já foi reconhecido com o título de Cidadão Joaçabense e tem sua história marcada em Joaçaba.

Zezo,como é mais conhecido,atualmente é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).Natural de Campos Novos é reconhecido como uma das maiores lideranças do agronegócio do Sul do país. Agora a frente do Conselho de Administração do Sebrae/SC, será o primeiro representante do setor à sua frente.

Para o Prefeito uma liderança da região assumindo um posto tão importante é motivo de orgulho.

“Ele tem uma ligação muito grande com Joaçaba e teremos apoio em nossos objetivos com a ajuda do Zézo.Alem disso é um grande amigo. ”

O carinho de Pedroso com Joaçaba ficou evidente em seu pronunciamento, quando saudou a todos os prefeitos usando o nome do prefeito Rafael Laske,fato que se repetiu ao longo do discurso de posse.

Juro Zero

Em contato com a diretoria do Sebrae/SC,prefeito e vice pediram apoio para a implantação em Joaçaba do programa Juro Zero,defendido como uma das bandeiras da dupla na campanha eleitoral.

“Muita gente me questionou e até dúvidas foram levantadas sobre o Juro Zero, mas em breve ele será uma realidade. Nós queremos contar com o apoio do Sebrae e de um instituição financeira,um banco,para colocarmos em prática este importante programa que vai ajudar a desenvolver a economia de Joaçaba.”

Outro compromisso na Capital foi uma reunião com o Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Antonio Ceron.

Na conversa foi solicitado apoio para o setor agrícola de Joaçaba. Em breve deverão ser assinados convênios para beneficiar os agricultores.