Sensores dos cruzamentos no centro de Joaçaba ainda não estão emitindo multas.
Joaçaba – Os sensores instalados nos cruzamentos das Avenidas XV de Novembro e Francisco Lindner ainda não estão emitindo autuações.
A informação foi repassada pelo Secretário Municipal de Planejamento e Obras Luis Robério.
O Secretário apurou que dois dos cinco equipamentos instalados ainda não foram aferidos pelo Inmetro, procedimento necessário para que as autuações possam começar a ser aplicadas.
Quem foi flagrado nos cruzamentos neste período deverá estar recebendo em casa uma comunicação, que não vale como multa.
A expectativa é de que dentro de dez dias o sistema esteja pronto para funcionar, mas antes disso a Prefeitura Municipal fará uma ampla divulgação para que os motoristas não sejam prejudicados.
“Nossa intenção é que este sistema realmente ajude a diminuir os acidentes e também que o trânsito flua melhor nestes locais.”Comentou o Secretário Luis Robério.
Quatro irregularidades poderão ser flagradas pelos sensores, velocidade acima dos 40 km/h,parar sobre a faixa de pedestres,trancar o cruzamento e não respeitar o sinal vermelho.
Após o inicio da fiscalização será feita uma avaliação pelos técnicos da Prefeitura para verificar se o sistema realmente cumpre as expectativas. Segundo o Prefeito Rafael Laske não está descartada uma consulta pública para saber se a população aprova a utilização dos sensores.
“Se ao final de um determinado período nós notarmos que a população deva ser ouvida sobre o assunto, poderemos sim realizar uma audiência pública.”