Empresa começa trabalhos para reforma administrativa na Prefeitura de Joaçaba

Reuniões visando a busca de sugestões para a nova estrutura já começaram.

Joaçaba – A estrutura atual da administração pública em Joaçaba será revista.

Uma Fundação Pública, sem fins lucrativos, ligada a Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), a FEPESE(Fundação de Estudos e Pesquisa Sócia Econômicas), já está elaborando uma proposta de reforma administrativa.

O primeiro encontro reunindo o Prefeito Rafael Laske,o Vice Joventino de Marco e os secretários,aconteceu na tarde desta terça-feira(06/01).

A empresa, que já está por dentro da realidade da administração, fez a apresentação da estrutura atual e de alguns pontos que podem sofrer alterações.

O objetivo inicial é economizar com eficiência, fazer mais com menos recursos. A possibilidade de que cargos sejam extintos vai representar economia a prefeitura Municipal que será revertida em obras e ações, porem, ainda não existe nada definido.

Ainda na tarde de terça-feira  os secretários e diretores já começaram a se reunir com representantes da empresa para estudar as possíveis mudanças. Na primeira etapa a intenção é definir a estrutura ideal para a administração que está iniciando.

Diálogo com os Vereadores.

Após as discussões e a conclusão dos trabalhos por parte da Fundação a proposta será apresentada e amplamente discutida com os Vereadores, já que tudo será convertido em um Projeto de Lei, que será enviado a Câmara municipal.

O Prefeito Rafael Laske quer que os legisladores também participem com sugestões e possam debater todos os pontos do projeto.

“Nossa intenção é reunir os vereadores para que eles tenham conhecimento da idéia que pretendemos colocar em prática. Este diálogo será importante para colhermos sugestões e facilitarmos o trabalho da Câmara.”Comentou Rafael.

A intenção é que a empresa apresente o projeto até o final de Janeiro, depois disso começarão os debates com os vereadores.

Possivelmente o Projeto de Lei será colocado em pauta no primeiro bloco de sessões legislativas, marcado para os dias 17/18 e 19 de Fevereiro.