Prefeito Rafael Laske se reúne com Secretários e anuncia ações do começo de mandato.

O Prefeito Rafael Laske reuniu na tarde desta segunda-feira, (05-01), os secretários que começam a  trabalhar junto com a nova administração para expor idéias e discutir ações.

Estiveram presentes ao encontro o Vice-Prefeito, Joventino de Marco, os Secretários da Educação,Sérgio Lazzarini,Administração e Finanças ,Iria Rodrigues Torrico,Saúde,Ricardo Grando,Planejamento e Obras,Luiz Robério,alem do Procurador Jurídico,Celso Felipe Bordin e da Coordenadora de Controle Interno,Juliana Kasburg.

O  Prefeito pregou que a partir de agora nenhum partido político, ou interesse, estará acima do bem do município, e que é preciso esquecer as siglas partidárias. Aos titulares de cada pasta, Rafael Laske pediu que os setores trabalhem em sintonia.

“Antes de assumirmos nós pudemos observar que  cada secretaria era uma prefeitura. Não existia sintonia, por isso as coisas não fluíam como deve ser”.

Para que essa integração seja feita o Prefeito já começou a se informar sobre a situação de cada secretaria, ação que se estende para todo município. Em companhia do secretário da Educação, Sérgio Lazarini,Rafael visitou escolas e creches municipais na manhã de segunda-feira.O Objetivo foi ver a situação que se encontram. As visitas aos bairros também devem ser constantes.

“A administração tem que ir de encontro a comunidade e suas necessidades. Eu não serei um prefeito de gabinete e nem quero que meus secretários deixem de conhecer a realidade.”Comentou Laske.

Durante o encontro também foi anunciado que uma empresa especializada, de Florianópolis, está realizando um estudo da estrutura administrativa da Prefeitura de Joaçaba. Segundo o Prefeito, o objetivo é realizar uma reforma administrativa.

“Algumas secretarias serão extintas, outras reagrupadas. Nosso objetivo é que este trabalho nos de uma direção, para onde devemos seguir com uma proposta que agilize os serviços e contemple todas as áreas.” O estudo deverá ser apresentado nesta terça-feira.

Dívida com a COHAB

Uma questão que preocupa a nova administração é que o município de Joaçaba não pode contrair nenhum tipo de financiamento devido ao um problema com a COHAB. A dívida foi contraída através de um empréstimo com o órgão.

Com o passar do tempo o acerto não foi feito e a COHAB cobra juros altos que a Prefeitura está impedida legalmente de quitar,embora tenha recursos em caixa para liquidar a dívida. A  procuradoria jurídica do Município está buscando resolver a questão, mas enquanto não existir nenhum tipo de acordo algumas ações ficam prejudicadas, como por exemplo, a melhoria do parque de máquinas e novas aquisições.

“Estamos indo nesta semana para Florianópolis e devemos dar prioridade a este assunto nas visitas que vamos fazer. É importante que o município possa fazer investimentos e temos compromissos a cumprir com a nossa população, por isso nosso objetivo é resolver o problema o mais rápido possível.”Concluiu o Prefeito.