TEATRO DA SCJAHO ENCERRA O ANO COM SUCESSO

Joaçaba – A valorização de talentos locais e regionais tem sido o grande diferencial do Teatro Alfredo Sigwalt. Isso se confirmou no último final de semana com três apresentações que encerraram a temporada de 2008. Na sexta-feira foi o espetáculo de humor "Zefa e Tárçia" personagens cômicos de Caroline Brunoni e Daiane Martini, concebidos na oficina de teatro. O Sábado ganhou glamour com o espetáculo de Ballet Clássico "Entre Notas", estrelado pelos bailarinos Everson Besbati, Andressa Sfredo, Karina Huf e Sabrina Bolfer. No domingo foi a vez das crianças, com o espetáculo “Pluft – O Fantasminha”, com direção de Kênia Xavier. Todos fazem parte do Projeto “Música ao Encontro de Gerações”, inseridos no Programa “Ponto de Cultura”, do Ministério da Cultura. Nos três casos, embora distintos entre si, a aceitação do público foi das melhores. "Perdeu quem não veio". Comentava um expectador.

O presidente da Scajho, Antônio Carlos "Bolinha" Pereira, enfatizou que nada pode ser mais compensador do que ver a platéia se surpreendendo e aplaudindo a arte produzida no próprio teatro ou na vizinhança. “Isso é maravilhoso e justifica todo empenho da diretoria da Scajho e dos grandes parceiros do teatro. Só temos a agradecer, pois tivemos um ano de grandes atrações nacionais, com modalidades diversas.”Frisou Bolinha.

Conforme informou do Diretor de Divulgação, Jaime Telles, a exemplo dos anos anteriores, a Scajho está preparando o relatório final das atividades deste ano para fornecer à imprensa e as autoridades. "Todos precisam saber que temos mais de duzentos alunos em diversas oficinas de arte e também da quantidade e da qualidade dos eventos e trabalhos realizados aqui no teatro." Comentou Telles.