Inauguração do Telecentro no PETI do Bairro Santa Tereza

Nesta terça-feira, 09 de dezembro foi inaugurado no PETI do Bairro Cruzeiro do Sul o Telecentro.

O Telecentro é um espaço publico provido de computadores conectados a internet, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.O projeto foi cadastrado junto ao ministério das comunicações no ano de 2005 e em junho de 2008 recebeu-se a notícia de que o PETI seria contemplado.

Quando o projeto foi elaborado ficou previsto o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e comunidade em geral. E funcionará desta forma atendendo as crianças e adolescentes do PETI, profissionais que atuam nos programas e comunidade em geral e funcionará de segunda a sexta-feira das 8h as 11h e das 13h30 as 16h30.

Na solenidade estiveram presentes, o prefeito Municipal Armindo Haro Netto, o vice-prefeito eleito Joventino de Marco, pais,  professores, alunos do PETI, Diretora da Ação Social e as executoras do projeto Sonia Slongo e Hélia Haro.

“Este era um sonho do PETI e poder realizar, ver a alegria destas crianças, tudo isso é muito gratificante”, afirmou Sonia Slongo coordenadora do PETI.

”Este é um projeto social extremamente importante onde as crianças entrarão na era digital, terão acesso a internet, tudo com o apoio de uma professora que os ajudará, fazendo com que as crianças tenham este desenvolvimento, até como reforço escolar e projetando sua vida para o futuro”. Afirmou o prefeito que estava extremamente feliz em poder inaugurar o projeto.

Os olhinhos brilhando, a alegria e emoção das crianças deixaram transparecer o quanto o Telecentro será importante na vida de cada um deles. A professora com certeza terá muito trabalho para atendê-los e conte-los porque a vontade de aprender é enorme e visível.