Almoço de Confraternização no Centro de Referência da Melhor Idade

A melhor idade…"começa a partir dos 65 anos e pode vir a ser a melhor e mais livre fase da vida. A garantia de liberdade dependerá em grande parte dos cuidados que cada um tomou até então. Quem cuidou da saúde, certamente tem chances de viver feliz por longo tempo a sua última estação"(A MELHOR IDADE)"

Otimismo e uma rotina não sedentária são elementos chave para viver uma longa estrada. 

Buscar o prazer é essencial para vida  não vire uma seqüência de obrigações.

Se para alguns a velhice pode ser uma prisão, para outros ela pode trazer a liberdade de pensamento e comportamento.

E o grupo de pintura e artesanato do Centro de Referência da Melhor Idade de Joaçaba cumpre todos estes requisitos a risco e vive uma vida muito ativa, saudável e repleta de atividades.

Neste dia (21) realizaram o almoço de confraternização e exposição dos trabalhos desenvolvidos por elas.

Trabalhos de pintura e crochê coordenados pela professore Verena e trabalhos de artesanato coordenados pela professora Roseli.

A exposição foi realizada com mais de 230 peças entre pintura e artesanato, trabalhos que encantaram os olhos e o coração de todos que prestigiaram. Pinturas, guirlandas e arranjos alusivos ao natal e demais trabalhos desenvolvidos durante todo o ano.

São 43 alunas de todas as idade, 60, 70, 82, 86, todas com muita alegria e disposição.

As guirlandas feitas pelas alunas são todas de materiais recicláveis, sementes, folhas, flores, pinha e até os enfeites natalinos de outros anos, foram utilizados para fazer novos e belíssimos arranjos.

As alunas criaram também a guirlanda da fartura que deve ser usada o ano todo na cozinha, foi um dos presentes para os convidados da confraternização e que leva uma oração, a Oração da Prosperidade, “Senhor, Abençoa esta casa para que nunca falte alimento para o corpo e para o espírito. Que o amanhecer de cada dia nos encontre prontos para o trabalho justo que nos trará a prosperidade e fartura e que ao anoitecer a paz envolva o nosso lar e permaneça com todos nesta casa”.

Na confraternização foi servido almoço e sorteado brindes entre as alunas tudo regado a uma boa musica. Estes são exemplos de vida e vida plena.