Coleta Seletiva de Lixo – Primeiros resultados da Campanha

Joaçaba fazendo a sua parte: Coleta Seletiva de Lixo

O desenvolvimento urbano, a proteção ambiental, os problemas enfrentados com desmatamentos, poluição, são apresentados diariamente em telejornais, jornais, noticiário diário e preocupante, faz-se necessária a construção de novas bases de relacionamento do ser humano com a natureza, num mundo globalizado, onde é fundamental a ação integrada do Estado e da sociedade no estabelecimento do modelo de desenvolvimento adotado.

Com base em todos estes dados de consciência ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Joaçaba está realizando a coleta seletiva nos bairros, FAZENDO A SUA PARTE!

A coleta começou em junho, já são cinco meses que o programa está em andamento, abaixo temos  tabela com a quantidade de lixo recolhida mensalmente.

Mês da Coleta Lixo reciclável
Junho 3.580kg
Julho 5.680kg
Agosto 5.440kg
Setembro 5.920kg
Outubro 7.020kg
Total 27.640kg

A população está colaborando, o programa dando certo e a natureza agradece!