SIMAE conquista o mais importante prêmio de Saneamento das Américas

O SIMAE CONQUISTA O MAIS IMPORTANTE PRÊMIO DE SANEAMENTO DAS AMÉRICAS

O Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna (SIMAE) conquistou na última sexta feira, dia 24, o Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) nível I, Troféu Quíron Bronze.

O PNQS é um prêmio de reconhecimento auferido às organizações do saneamento brasileiras que adotam em seu sistema de gestão o Modelo de Excelência em Gestão do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), mais alta honraria de reconhecimento em gestão brasileira. O PNQS é um sistema que delineia a gestão para a excelência empregando os critérios de Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informação e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados, a exemplo dos Prêmios Malcom Baldrige Quality National Award nos Estados Unidos da América e o European Quality Award, na Europa.

A aderência das práticas de gestão do SIMAE aos requisitos de cada respectivo critério de excelência foi avaliada por uma dupla de auditores nos dias 25 e 26/09, especialmente designada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) promotora do PNQS. A avaliação deu-se durante a visita, precedida da análise do Relatório de Gestão do SIMAE, submetido para a candidatura.

O SIMAE de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna é o primeiro Serviço Municipal de Água e Esgoto a conquistar o prêmio em SC e, um dos primeiros do Sul do Brasil. A Cerimônia de entrega da premiação será dia 18 de novembro próximo em Porto Alegre, acompanhada de seminário de Benchmarking entre as vencedoras do ciclo 2008.

Para a diretora do SIMAE, Elisabet Maria Zanela Sartori, “a conquista do PNQS vem em reconhecimento a uma série de ações planejadas e executadas pela nossa equipe de servidores e representa a conquista do primeiro passo rumo a nossa visão, de sermos reconhecidos como referência nacional de serviço público municipal em saneamento básico”.

Fonte: Simae (27/10/2008)