Odalides dos Santos, conhecido como o Sr. Santos recebe sua moto e volta ao trabalho

Odalides dos Santos, conhecido como o Sr. Santos a mais de 30 anos vende bilhetes de loterias pela cidade de Joaçaba. Todos conhecem o simpático senhor, que tem problemas físicos e se locomove com sua moto adaptada, para poder trabalhar todos os dias. Horas está em frente ao comércio, no horário do almoço está na porta de um restaurante da cidade, sempre com um sorriso alegre no rosto, muita força de vontade e uma disposição incomparável.

Há algum tempo o Sr. Santos sofreu um acidente, ficando de cama por 30 dias e sua moto, meio de transporte e de trabalho ficou inutilizável, o trabalho do Sr. Santos é a renda familiar uma vez que ele não é aposentado. Ele e a esposa vivem de um benefício que recebe mensalmente.

Sensibilizados com a causa muitas pessoas e empresas ajudaram na recuperação da moto que hoje pela manhã (27) foi entregue toda reformada ao seu dono.

A recuperação da moto foi realizada pela equipe da Motocenter, parte elétrica, freios, placas, pintura, motor, enfim a reforma foi geral, “a moto ficou nova, ele poderá usar por mais 30 anos agora e em perfeitas condições” afirmou um dos funcionários que trabalhou na recuperação.

O prefeito Armindo Haro Neto falou sobre a pessoa do Sr. Santos e da alegria em fazer parte do grupo de amigos, “O Sr. Santos é um grande amigo nosso, de toda comunidade Joaçabense, e precisávamos fazer alguma coisa uma vez que este é o seu trabalho, seu ganha pão. Nós nos sensibilizamos, fizemos uma visita a casa dele e conversamos com a equipe da motocenter, e foi uma grande união de esforços, fomos contatando com demais empresas e hoje podemos entregar a moto novamente ao Sr. Santos, para que ele possa voltar a trabalhar, afinal este é seu ganha pão. É muito gratificante poder contribuir para alegria desta pessoa extraordinária e isso só é possível porque a comunidade de Joaçaba é muito generosa, conseqüentemente muitos são os responsáveis por esta alegria e emoção que podemos ver estampada no rosto do Sr. Santos.” Afirmou o prefeito.

A esposa do Sr. Santos, Osvalda dos Santos, casada com ele há 35 anos estava muito emocionada e falou da grande alegria da família e da importância do ato destas pessoas que o ajudaram. “Nestes dias que esteve em casa, de cama, ele falava muito dos amigos e afirmava sempre que os amigos que tem são como ouro e prata, que depois de Deus são tudo para ele, nós só temos a agradecer”, afirmou.