Reciclando Óleo de Cozinha

Esta tramitando na Câmara de Vereadores o projeto “Reciclando Óleo de Cozinha”, executado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, o projeto busca conscientizar a população para que dê o destino adequado para o óleo de cozinha.

Esta é uma preocupação do Departamento de Meio Ambiente e deve ser também de toda população, uma vez que um (01) litro de óleo de cozinha é capaz de contaminar um (01) milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de um ser humano por 14 anos.

O departamento já tem uma empresa interessada em fornecer as bombonas para a coleta e realizar esta coleta periodicamente. Também já foram contadas diversas empresas de Joaçaba para ver do interesse no projeto e 26 delas demonstraram interesses, assim como escolas municipais, estaduais e particulares.

O óleo poderá ser depositado em garrafas PET nos postos de coleta que serão divulgados e estarão nas Escolas, restaurantes, padarias, lanchonetes, e a empresa fará a coleta.

Assim que for aprovado o projeto entra em vigor e as empresas que ainda quiserem se cadastrar poderão entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente através do telefone 3522-5396.