Confraternização marca a passagem do Dia do Professor

Na final da tarde desta quinta-feira (16) aconteceu, uma confraternização onde reuniram-se coordenadores, diretores, professores, orientadores pedagógicos e representantes da educação para comemorarem o Dia do Professor e avaliar o projeto Teatro Minha Escola que começou em março e terminou em setembro.

Na oportunidade foi entregue um relatório final de toda a programação desde o início do projeto até o final para que os educadores avalia-se e percebesse os avanços e as conquistas.

A secretária da Educação Mirian Dolzan no ensejo parabenizou a todos os Diretores, Professores, Coordenadores e Orientadores Pedagógicos pela passagem do dia dos professores e também pelos exemplares trabalhos prestados a nossa educação municipal. Mirian ainda organizou uma forma de sorteio de brindes e lembranças num intuito de presentear, valorizar e manter também sempre motivado os professores e euducadores das unidades Escolares.

DIA DO PROFESSOR

Devido a importância inegável do papel do professor na educação e formação das pessoas, foi instituído em 1963 por meio de um decreto federal, o dia 15 de outubro como sendo oficialmente o Dia do Professor. O documento diz na sua linguagem da época que “para comemorar condignamente o dia do professor as unidades de ensino deverão promover solenidades que enalteça e engrandeça a função desse mestre na sociedade.