O exercício de 2008 é marcado pelo fechamento de mais um ciclo na Administração Pública Municipal.

Apesar deste fato, não se pode conceber que a gestão municipal seja paralisada com o fim de um mandato e reiniciada com o inicio de outro, uma vez que o município mantém seus deveres independente da mudança do seu governo.

Diante disso a administração atual entende como imprescíndivel a existência de uma comissão para organizar a transição da atual gestão para a futura, e como já havia sido acordado este fato com todas as coligações antes das eleições o prefeito eleito poderá até o final do exercício de 2008 acompanhar os processos da prefeitura, desta forma em 1º de janeiro, quando assumir a prefeitura já estará ciente da real situação e integrado ao processo administrativo.

Nesta manhã o Sr. Prefeito Armindo Haro Neto recebeu em seu gabinete o prefeito eleito Rafael Laske, seu vice Joventino de Marco para apresentar a comissão de transição, fazem parte desta comissão o Setor Juridico Municipal, Setor de Finanças, Contabilidade e Controle Interno.

Estiveram presentes também na reunião o Dr. Edemar Gruber, Juiz Eleitoral e o Promotor Eleitoral Dr. Márcio Conti Júnior. Ambos parabenizaram o prefeito pelo ato e salientaram o quanto é importante esta atitude para Joaçaba, afinal quem ganha com isso é justamente o município, “quando em janeiro o prefeito assumir estará ciente de todas as obrigações e decissões da prefeitura, podendo dar continuidade aos trabalhos da adminsitração”, afirmou Dr. Gruber.

Tenho certeza que com essa comissão e com a prefeitura de portas abertas, a próxima administração será tranquila, uma vez que podemos contar com o apoio de funcionários efetivos extremamente competentes e com esta equipe ficará tranquilo”, afirmou Marcos Zanardo, Vice-Prefeito.

Joventino falou da alegria em ter sido escolhido pelo povo e que tem um compromisso com toda população Joaçabense e podendo contar com o funcionalismo publico nestes três meses antecedentes a sua gestão ajudará muito, “queremos fazer o melhor para Joaçaba, este é nosso compromisso”, afirmou Joventino.

Rafael Laske, falou da alegria em poder contar com o apoio do prefeito Armindo e que desta forma todos ganham, “queremos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito e também fazer a nossa parte, buscaremos fazer uma boa administração, me coloco a disposição de todos e quero também contar com o apoio de todos”, conclui Rafael.

A primeira reunião da comissão está marcada para segunda-feira, 13 de outubro.