Turistas Russos visitam Joaçaba

Com roteiro turístico devidamente organizado, a região da Rota da Amizade vem recebendo um número cada vez maior de turistas. O turista já sai de sua cidade sabendo os pontos onde será recebido, sendo que as surpresas ficam por conta das particularidades de cada destino.

De acordo com Jaime Telles, Diretor de Turismo do Município de Joaçaba e presidente interino da Rota da Amizade Convetion & Visitors Bureau, o número de turistas é bastante variável. “As vezes recebemos um ônibus cheio de gente, outras vezes um veúculo menor, ou mesmo famílias ou casais, como tem ocorrido. Recentemente recebemos um casal português. Esta semana foi um casal russo, o Sr. Sievas e sua esposa Alma. Ele é professor universitário e ela ex-funcionária da Rádio Central de Moscou. Despois de passerem por Piratuba, visitaram Joaçaba e depois seguiram para Curitiba.” Informou Telles. “Sempre sonhamos em conhecer Santa Catarina, onde já estivemos participando de congressos. Desta vez foi diferente, porque viemos com tempo para conhecer pontos turísticos da região, que é muito bonita e tem um povo muito hospitaleiro.” Comentou Sievas, com boa desenvoltura no português.

Acompanhado pelo Diretor de Turismo o casal conheceu a Catedral Santa Terezinha, Monumento Frei Bruno e o Teatro Alfredo Sigwalt.

De certa forma, este trabalho acontece silenciosamente, pois a população não percebe que está havendo uma movimentação de turistas na cidade. Antes os turistas passavam direto, sem parar em Joaçaba. Hoje as agências incluem Joaçaba no roteiro, pois estamos integrados com a região. Esta demanda está em crescimento, graças ao esforço do Conselho Municipal de Turismo e também da Conttur, pois o trabalho de ambos antecede à Rota da Amizade, e hoje, esses segmentos se ajudam mutuamente, apostando no crescimento do turismo regional, do qual Joaçaba faz parte.” Concluiu Telles.