Joaçaba Participa de Seminário da ABAV-SC

JOAÇABA PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA ABAV-SC

Representada por seu Diretor de Turismo de Joaçaba e vice-presidente da Rota da Amizade, Jaime Telles, o município de Joaçaba participou do 1º Seminário da ABAV-SC (Associação Brasileira de Agentes de Viagem), regional de Santa Catarina. O evento aconteceu no Plaza Risort Hotel, em Itapema – SC, nos dias 13 e 14 de setembro de 2008.Falando para agentes de viagem de várias regiões do Estado, autoridades e empresas ligadas ao turismo, Telles exaltou o potencial turístico da região de Joaçaba, que, de forma integrada, aposta no trabalho da Rota da Amizade, da Rota Italiana, entidades afins que integram a grande região da Conttur – Fundação de Turismo do Vale do Contestado.

Nossa participação neste Seminário foi muito importante de várias formas, inclusive pelos contatos que fizemos, entre eles, o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Gilmar Knaesel; o Diretor da Santur, Flávio Agostini; o presidente do Badesc, Dalírio Bebber; o presidente da ABIH, Wilson Macedo, entre outros.” Explicou Telles, que também concedeu entrevistas a dois programas de televisão, TV Cultura de Florianópolis e SBT-SC, enfatizando os encantos e sabores da Rota da Amizade.

No domingo, Telles reforçou contatos e foi convidado a colaborar com a organização do evento, atuando como mediador nas interações dos palestrantes com o público, o que conferiu mais visilbilidade à causa por ele representada que é a divulgação do Turismo na região da Rota da Amizade.

O presidente da Abav-SC, Eduardo Loch, de Criciúma, destacou a participação da Rota da Amizade no evento afirmando que a Rota da Amizade está prestando um grande serviço ao turismo catarinense, porque trabalha com metodologia e metas bem definidas. "Esta postura de trabalho com profissionalismo confere segurança aos agentes de viagem, porque eles precisam ter muita clareza daquilo que vão oferecer aos seus clientes. A organização da Rota da Amizade merece o nosso reconhecimento e sua participação no nosso 1º Seminário contribuiu grandemente para o sucesso do mesmo.” Frisou o presidente, reiterando o convite para a Feira das Américas, que a ABAV nacional promove em outubro no Rio de Janeiro.