O exercício de 2008 é marcado pelo fechamento de mais um ciclo na Administração Pública Municipal.

Apesar deste fato, não se pode conceber que a gestão de um ente público seja paralisada com o fim de um mandato e reiniciada com o inicio de outro, uma vez que o município mantém seus deveres independente da mudança do seu governo.

Diante disso a administração atual entende como imprescindivel a existência de uma comissão para organizar a transição da atual gestão para a futura, o que deve ocorrer tão logo sejam conhecidos os novos governantes no dia 05 de outubro.

Pensando desta forma nesta manhã (10) o Sr. Prefeito Armindo Haro Neto entregou para os representantes das três coligações de Joaçaba a documentaçao para que a partir de outubro o prefeito eleito possa acompanhar os processos da prefeitura para que no inicio de 2009, quando assumir a prefeitura já esteja ciente da real situação e dentro do processo administrativo.

Estavam presentes no ato o promotor, Sr. Marcio Conte Junior e o Juiz Eleitoral, Sr. Ademir Gruber, ambos falaram da impôrtancia do ato e da transparência na administração.

Para o promotor Dr. Marcio, isso demonstra um amadurecimento político, afinal em fevereiro temos carnaval, início do ano letivo, a Câmara de Vereadores retorna os trabalhos apenas no dia 15 de fevereiro, por estes fatos se o prefeito conhecesse a realidade da prefeitura apenas em janeiro isso prejudicaria muito seu trabalho, porém assim, já estará incluso no processo, participará dos contratos e processos licitatórios para 2009, “são condições técnicas muito favoráveis para o próximo prefeito”, afirma o promotor.

O Sr. Ademir comentou que quem ganha com isso é a população, que desta forma a prefeitura não para, que a transição torna-se natural, e o que o prefeito eleito já inicia o mandato preparado e conhecedor da real situação administrativa.