Plantio de árvores

Nesta manhã os alunos da 6ª série da Escola Municipal Rotary Fritz Luch realizaram um gesto de cidadania e respeito a natureza.

O projeto começou em sala de aula, com a sensibilização dos educandos para trabalhar pelo meio ambiente, conhecendo o conteúdo sobre solo e plantas, percebeu-se através de pesquisas que em nossa região a necessidade de reflorestamento para recuperar as ares degradadas.

No dia 05 de junho iniciamos a pratica do projeto fazendo uma caminhada ecológica até o clube 10 de maio, onde os alunos e professores fizeram uma analise do local, observando que a área estava degradada e necessitando de reparos urgentes. Após a analise voltou-se ao local para solucionar o problema. Plantaram-se nas áreas mais necessitadas, árvores nativas e frutíferas, com a ajuda de um biólogo conseguiu-se colocar em pratica parte do projeto.

Todas as turmas da escola estão inseridas no trabalho ecológico, no primeiro momento para o plantio a 6ª série assumiu o compromisso plantando 50 mudas de árvores nativas, frutíferas e ornamentais, concretizando a primeira etapa do projeto, arborizando as áreas degradadas do clube 10 de maio.