Audiencias do Prefeito Armindo Haro Neto em Florianópolis

Audiências:

No Badesc, Armindo teve a confirmação da liberação dos recursos para o asfaltamento da Vila Pedrini até o aeroporto, cujo processo está no Banco Central, com previsão de liberação apenas para 2009.

Estamos encaminhando toda documentação para que o próximo prefeito possa dar continuidade a este trabalho. Estamos analizando a possibilidade de iniciar a obra ainda este ano, utilizando o recurso da contrapartida de R$ Um milhão e quinhentos mil reais, para pavimentar, quem sabe, até a Vila Cordaso. Se tiver amparo legal vamos fazer.” Afirmou o prefeito.

Armindo também teve audiencia com o Superintendente do DNIT, João José dos Santos, com quem tratou sobre o Termo de Ajuste de Conduta – TAC, assinado com o Ministério Publico Federal destinando a madeira retirada das proximidades do aeroporto para a Sociedade Comunitária Habitacional; construção do trevo de acesso à indústria HISA, já aprovado pelo governador. “São projetos demorados que dependem, também, da nossa insistência para agilizar as decissões. O Secretário Regional Jaiar Lorenzetti tem cópia do projeto, devemos iniciar a obra em trinta ou quarenta dias, uma vez que a indústria está com a obra bem adiantada, com possibilidade de inauguração no próximo mês de setembro. Trata-se de um complexo industrial muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade, que gerará, em media, 400 novos empregos.” Comentou

Armindo Haro também tratou sobre a intenção de construir uma unidade do Corpo de Bombeiros na parte alta da cidade, próximo ao aeroporto. Desta conversa participaram o Capitão Marcos, do Corpo de Bombeiros, Rudi José Nodari (Presidente da Federação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina) e Jair Lorenzetti, Secretario de Desenvolvimento Regional de Joaçaba. Segundo Armindo, o municipio de Joaçaba já colocou a disposição do Governo do Estado uma área de terra para a construção desta unidade, que ainda depende de projetos e autorização da Camara de Vereadores. “vamos buscar a documentação necessária e trabalhar firme para encaminhar mais este grande benefício que poderá prosperar em 2009, uma vez que a região alta é a nova direção do progresso de nossa cidade.” Frisou.

Outra audiencia foi com o Presidente do Fundo Social Sr. Cleverson e o Secretario Regional Jair Lorenzetti, sobre a documentação para autorização já assinada pelo Governador sobre a unidade do Frigorífico Aurora que pretende investir 40 milhões de reais em nosso municipio. A contrapartida já foi determinada e a SDR vai ver a documentação para encaminhar até outubro, para constar no próximo orçamento, de forma que, a partir de 2009, a obra aconteça e a Aurora faça este grande investimento que deverá gerar em torno de setecentos novos empregos na unidade de Joaçaba.

O Sr. Cleverson se colocou também a disposição para liberar os recursos para o Bombeiro Voluntário, assunto abordado na mesma reunião.