Empossada Nova Comissão Municipal de Transito

Na manhã deste dia 14 de agosto foi empossada a nova Comissão Municipal de Transito. O transito de Joaçaba sofre diversos problemas e a fluidez está de certa forma “comprometida”, havendo a necessidade de mudanças e melhorias. Além de uma nova Comissão de Transito para estudar e analisar os problemas e dificuldades e se chegar a soluções concretas e viáveis, foi contratada uma empresa especializada em estudo de tráfego, denominada SSAT, de Rio do Sul, esta fará um Estudo do Tráfego de Joaçaba para mensurar o tráfego atual e estimar o tráfego futuro nas vias principais da cidade, nas interseções, obter os dados referentes a acidentes, fluxos de pedestres, transporte de cargas, linhas de ônibus, etc.

O Major Yukio Yamaguchi, presente na reunião salientou alguns que segundo ele são os maiores problemas do transito de Joaçaba e Herval d’Oeste e acrescentou que “o transito urbano é diretamente ligado aos acidentes nas rodovias, afinal se o condutor tem incidências e falta de cuidado na cidade, na Rodovia fará igualmente, porém nas Rodovias as conseqüências são muito maiores”, afirmou. E declarou ainda que a Policia Militar será uma grande parceira da Comissão executando e auxiliando nas decisões da comissão.

O Capitão da Policia Militar Jorge Luiz Hack, que foi empossado presidente da referida comissão afirmou que “tudo influencia no transito, mas que além da fiscalização e sinalização o mais importante é a educação (no sentido de conhecer e estar ciente das conseqüências) no transito”.

A Comissão empossada terá os seguintes membros:

I – Órgãos Governamentais:

Representante da 1ª Companhia da Polícia Militar

Jorge Luiz Hack

Representante da Polícia Civil

Edson Luiz Mooshammer

Representante do Corpo de Bombeiros Militar

Marcos Alves da Silva

Representante da Polícia Rodoviária Federal

Homar Aurélio

Representante do Departamento de Trânsito do Município de Joaçaba

Luiz Eusébio Pinto

Representante do Departamento de Trânsito do Município de Herval d’ Oeste

Sérgio Martins

Representante da Secretaria de Finanças do Município de Joaçaba

Fabiano Colombo Representante da Secretaria de Planejamento e Obras do Município de Joaçaba

Ricardo Felipe Massignani

II – Órgãos Não-Governamentais:

Representante do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Joaçaba

Alecride Bleichovel

Representante do Lions Clube Joaçaba Cruzeiro

Márcio Bertoldi

Representante do Rotary Club Joaçaba

Eulo Antônio Balverdi

Representante da Associação dos Despachantes de Trânsito do Vale do Rio do Peixe

Edison de Oliveira Filho

Representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale do Rio do Peixe

Luiz Roberto Silva

Representante da Câmara Júnior de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna

Luciano Mello Pratto

Representante da Associação Comercial do Oeste Catarinense.

Ivan Zanardo

Representante do Clube de Diretores Logistas – CDL

Miguel Giusti

E definiu-se como Presidente: Capitão da Policia Militar, Sr. Jorge Luiz Hack

Vice-Presidente: Representante do Departamento de Transito de Herval D’Oeste, Sérgio Martins

Secretário: o Diretor de Transito de Joaçaba, Luiz Fabiano Pinto.

Após a posse a Comissão reuniu-se com a empresa SSAT, onde a mesma apresentou o projeto e os estudos realizados no transito de Joaçaba. A finalidade do projeto é estudar o plano funcional do trânsito, avaliando tecnicamente um novo plano de circulação, concebido em concordância com o plano diretor de Joaçaba para área urbana do município, e o mesmo pode ser visualizado no arquivo anexo.