Obras em escolas e creches de Joaçaba

A secretaria Municipal de Educação deve lançar nesta semana o processo licitatório para as obras de construção da creche no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, com capacidade para atender aproximadamente 60 crianças.

O projeto foi elaborado pelo arquiteto Jaison Strapassola e prevê salas para Berçário I, II e III, além de cozinha, refeitório, banheiros, despensa e secretaria.  A obra aproveitará uma área já existente de 60 m², onde funcionava o PSF do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, e será construída mais uma área de 210 m², será financiada por medida compensatória ambiental de processo de Ação Civil Pública, no valor aproximado de R$ 110 mil e tem previsão de termino para novembro deste ano.

E também nos próximos dias devem ter início às obras de ampliação, em mais 70 m², da biblioteca do Centro Educacional Roberto Trompowski (CERT), o projeto será viabilizado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A Escola Municipal Rotary Fritz Lucht também deve ser contemplada com melhorias na quadra, e reforma e ampliação do refeitório e da cozinha, esta com previsão de termino para dezembro deste ano.