I Concurso de Cartazes

I CONCURSO DE CARTAZES

Aconteceu na tarde desta terça-feira (8) nas dependências da Casa da Cidadania o I CONCURSO DE CARTAZES uma iniciativa do Conselho Municipal de Entorpecentes – COMEN.

Esse concurso envolveu a participação de alunos da rede pública de ensino a nível Estadual, Municipal e também Particular do município de Joaçaba.

Gelcir Roberto Giacomelli que é Presidente do COMEN destaca que os 130 cartazes produzidos pelos alunos buscam um único objetivo que é de alertar sobre o perigo do uso de entorpecentes. Destaca também que os cartazes foram avaliados por profissionais da área e vários critérios foram analisados como é o caso criatividade, impacto visual, produção e principalmente ver se o tema é coerente com a Politica Nacional de Combate as Drogas. (PNAD)

O Presidente do COMEN ainda relata que os objetivos desta iniciativa foram alcançados: incentivar o debate quanto ao uso de drogas no ambiente escolar. “Esse é o nosso primeiro concurso e atingimos o resultado esperado”. Nota-se nos alunos uma certa conscientização dos danos gerados pelas drogas.

O COMEN foi instituído no ano de 2006 e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, OAB, sindicatos, dentre outros.

Classificação:

1ª série – Maria Rosa de Oliveira, da Escola Clara Zomkowiski