Município de Joaçaba promove grande Festa Julina unindo todas as escolas municipais

1º JoaRoça acontecerá no dia 15 de julho no Pavilhão Frei Bruno

A Administração Municipal de Joaçaba, por meio da Secretaria de Comunicação, Eventos e Cultura e da Secretaria de Educação, com o apoio das APP’s,  inova mais uma vez com a realização de uma Festa Julina unindo todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento, que foi intitulado “JoaRoça” como forma de representar a cidade de Joaçaba e atmosfera acolhedora da roça, fará parte do Calendário de Eventos do Município.

A Festa Julina, que acontecerá no dia 15 de julho de 2023, das 14h às 21h, no Pavilhão Frei Bruno, será aberto para toda a comunidade que quiser prestigiar. Serão 7 horas de muita festa com mais de 24 apresentações típicas das escolas municipais e culturais de Joaçaba.  “A Rede Municipal de Ensino, através das suas quatorze Unidades Escolares, fará uma festa única, de forma integrada e colaborativa, proporcionando um grande encontro para as famílias da comunidade escolar e todos os munícipes”, explicou a Secretária de Educação, Rosane Kunen.

Também serão comercializadas comidas típicas, como pé de moleque, paçoquinha, pinhão, canjica, pipoca, bolo, cachorro-quente, pastel e xixo e bebidas como quentão, chopp, refrigerante, tudo com preço acessível, já que as famílias dos alunos colaboraram com doações para o evento.

Além disso, também terá brinquedos, como touro mecânico, dentre outras atrações.  O evento contará com seguranças e toda a infraestrutura para melhor acolher os participantes.