Município de Joaçaba convoca artesãos para renovação e cadastramento da Carteira Nacional do Artesão
A prefeitura de Joaçaba, por meio da Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, realizará nos dias 27 e 28 de julho (quinta e sexta), das 13 h às 19 h, a avaliação, renovação, teste de habilidades e cadastramento para emissão da Carteira Nacional do Artesão. A avaliação acontecerá na Casa da Cultura Rogério Sganzerla, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 222, Centro.
Para pessoas físicas é necessário apresentar documentos de RG e CPF (original), comprovante de residência, uma foto 3×4, telefone para contato e e-mail. Podem ser cadastradas até 03 técnicas diferentes de produtos/peças prontos para fotos e é necessário fazer vídeo(s) do artesão produzindo a(s) peças que pretende cadastrar em caso de produtos/peças para desenvolver na hora e mostrar o trabalho/técnicas que executa.
Para associações, cooperativas e federação de artesãos é necessário apresentar documentos: nome da entidade; estatuto assinado e registrado em cartório; registro do CNPJ; número do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e cópia do RG do presidente e vice-presidente; data de início e fim de mandato; ata de eleição assinada e registrada em cartório; lista de artesãos associados (contendo nome, CPF e número do SICAB); comprovante de endereço da sede e telefone para contato e e-mail.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (49) 3527 – 2827.