Mesa-tenistas de Joaçaba participam de competições nacionais e uma internacional

Foram dois eventos nacionais e um internacional em uma semana

O período de 6 a 13 de outubro foi intenso para os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, participando de duas competições nacionais e uma internacional, com excelentes resultados, muito crescimento e experiências adquiridas.

De 6 a 8 de outubro o mesa-tenista paralímpico da entidade, Charles Vieira (Classe 6), participou de sua primeira competição internacional. Conquistou o 5º lugar em sua categoria no Brazilian Para Open Fator20 na cidade de São Paulo. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), contando com a presença de paratletas de 11 países distintos. Charles, que atualmente é o líder na Classe 6 em Santa Catarina relatou que “foi uma experiência incrível participar deste meu primeiro torneio internacional, sendo um grande passo e oportunidade para outras competições deste nível”.

E em Brasília/DF, de 8 ao dia 12 de outubro, ocorreu a etapa nacional dos Jogos Universitários (JUBs) nas modalidades individuais.  Os mesa-tenistas Luis Rodrigues e Wellington Silva representaram a UNOESC Joaçaba nesta importante competição, com os seguintes resultados: Luis foi campeão brasileiro no individual olímpico e Wellington vice-campeão paralímpico na Classe 10. Além destas excelentes conquistas, existe a possibilidade que eles possam representar o Brasil na etapa mundial Universitária, a ocorrer no próximo ano na Alemanha.

E de 11 a 13 de outubro foi realizada em Concórdia o TMB Challenge Plus, reunindo centenas de mesa-tenistas de várias partes do Brasil. A equipe joaçabense conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro e cinco de bronze. Os ouros foram de Antônio Poletto (SUB13) e Ryan Schuck (Absoluto D), e os seguintes bronzes: Túlio Regensburger (SUB11), Antônio Poletto (SUB15), Ubiratã Gonzales (Veterano 45) e Gustavo Magno e Enzo Marin, ambos no Absoluto D.

Diante desta intensa agenda de competições e com resultados surpreendentes, o presidente da entidade Yuri Godoi declarou: “atualmente Joaçaba é referência estadual e nacional no tênis de mesa, mas sempre buscando participar de competições internacionais, a fim de elevar o nível dos atletas e de toda a equipe”.

Para que estes resultados sejam atingidos a Pró Tênis de Mesa de Joaçaba possui parceria com a Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Inovadora Sistemas, Scherer Autopeças, Bonato Materiais de Construção e Concretos Cruzeiro. E apoio da UNOESC Joaçaba, Nativa Comunicação, Colégios Superativo e Conexão e os Restaurantes Família Manjericão e Paladar Brasil.