Joaçaba se destaca no Torneio de Robótica da First Lego League em Joinville

Entre os dias 9 e 11 de novembro, os times de robótica Iron Maker e Metalbots,  composto por alunos da Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento, participaram do Torneio de Robótica da First Lego League, representando não apenas seu município de Joaçaba, mas também as regiões Oeste, Centro-Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina. O torneio contou com a participação de 63 times competindo.

A equipe Iron maker conquistou o 1º lugar na categoria de Designer de Robô, destacando-se pela excelência na criação e funcionalidade de sua máquina. Além disso, a equipe alcançou a 5ª colocação em Melhor Desempenho em todas as áreas, consolidando sua posição como uma das principais participantes do torneio.

Não apenas isso, a Iron maker garantiu o título de primeira suplente para a etapa nacional. Em caso de impossibilidade de alguma equipe vencedora comparecer ao nacional, Joaçaba estará pronta para representar o estado.  “Orgulhosos de suas conquistas, os membros da Iron maker expressaram sua gratidão aos familiares, profissionais da escola, Secretaria Municipal de Educação, prefeito e à equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação por todo o apoio e incentivo. Vale ressaltar que a equipe foi beneficiada pela recente lei que prevê diárias a estudantes que representam o município, tornando-se a primeira escola a usufruir desse importante recurso” falou Eliane Alves Cardoso,  Diretora da Escola Mercedes Luiza Nascimento.

Já a equipe Metalbots também deixou sua marca no torneio. Os jovens conquistaram o título de campeões em Projetos de Inovação, demonstrando criatividade e visão para solucionar desafios contemporâneos. Além disso, a equipe teve o 6º melhor desempenho entre as 31 competidoras, garantindo o 2º lugar como suplente para a etapa naciona. “Os feitos das equipes Iron maker e Metalbots não apenas elevam o nome de Joaçaba na área educacional e de inovação, mas também garantem um futuro promissor, onde o município continuará a ser reconhecido não apenas por suas conquistas esportivas, mas também por seu potencial educacional”, falou a Secretária de Educação de Joaçaba, Rosane Kunen.