Joaçaba inicia nova etapa de pavimentação em 13 ruas do município

Nesta terça-feira (02), a Prefeitura de Joaçaba autorizou, por meio da Ordem de Serviço n.º 0469/2024, o início de obras de pavimentação asfáltica e de concreto em diversas ruas da cidade. O contrato, que totaliza R$ 3.001.706,27, em recursos próprios, foi celebrado com a empresa Viga Pavimentação e Obras Ltda., vencedora do Processo de Licitação nº 82/2024/PMJ.

As intervenções contemplarão a pavimentação asfáltica em parte das ruas Celso Brás de Carli e Armindo R. Heberle e ruas Olindo J. Bilibio, Joaquim Nabuco, 375. Já as ruas João Grigolo, Valentin da Silva Ribeiro, Alencar Bittencourt, Anísio dos Santos, Ricardo Zago, 371, 381 e Idalino Machado de Lima, receberão pavimentação em concreto.

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, destacou a importância dessas obras para a comunidade. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa cidade, e essa nova etapa de pavimentação é apenas uma das muitas ações que estão em andamento. Estamos realizamos melhorias significativas em várias áreas da cidade, incluindo a revitalização de praças, construção de novos ESF’s e a ampliação da rede de macrodrenagem de diversos pontos da cidade. Essas obras de pavimentação são cruciais para proporcionar maior segurança e conforto aos nossos munícipes, além de impulsionar o desenvolvimento econômico local”, afirmou o prefeito, reforçando seu compromisso com o progresso e bem-estar da população.

As obras, que têm prazo de execução de nove meses a partir da data de hoje, integram um projeto de melhoria na mobilidade dos joaçabenses, principalmente as vias com maior periculosidade de tráfego. A empresa contratada será responsável pelo fornecimento dos materiais e equipamentos necessários para a realização dos serviços, assegurando a qualidade e a durabilidade das intervenções.