Joaçaba é destaque na Etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina

Aconteceu nos dias 24 e 25 de abril na cidade de Água Doce, a Etapa Microrregional do 14º Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). A competição, promovida pela Fesporte, reuniu cerca de 300 participantes dos municípios de Água Doce, Capinzal, Joaçaba, Herval d´Oeste,  Jaborá, Luzerna, Ouro, Vargem Bonita e Catanduvas.

O Município de Joaçaba competiu em nove modalidades,  conquistando quatro medalhas, sendo uma de ouro na modalidade Canastra Masculino e três de bronze nas modalidades Bolão 23 Masculino, Dominó Feminino e Bocha Masculino.

Os campeões da Canastra e da modalidade de Dança (se classificou direto, pois não teve outros municípios inscritos no Microrregional) se classificaram para a etapa estadual que irá ocorrer em São Bento do Sul entre os dias 24 e 28 de maio.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina têm como finalidades estimular a participação em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações; sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionando canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações; valorizando e estimulando a prática esportiva, como ator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social.