Joaçaba conta com Rede em Ação pela Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente em Joaçaba

Em maio de 2017, por meio da promulgação da Lei Municipal 5.083/2017, nasceu a Rede em Ação, um projeto visionário que uniu órgãos públicos de diversas esferas com o propósito fundamental de proteger os Direitos da Criança e do Adolescente no Município de Joaçaba. Idealizado pela 1ª Promotoria de Justiça, representada pela Promotora Sra. Márcia Denise Kandler Bittencourt, a iniciativa foi prontamente acolhida pelo poder público municipal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Desde então, os membros que compõem a Rede em Ação têm se reunido mensalmente, promovendo discussões, alinhando estratégias e ações conjuntas para atender às demandas das famílias beneficiadas pelas políticas públicas de Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar, entre outras.

Na última quinta-feira (8), os integrantes e representantes da Rede em Ação se reuniram para mais uma edição da reunião mensal.  O encontro contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, Abrigo Municipal Frei Bruno, Secretaria Municipal de Saúde, NASC, ESF Vila Pedrini, CAPS, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Tribunal de Justiça e Ministério Público – 1ª Promotoria de Justiça.

Durante a reunião, foram comemorados os resultados e avanços conquistados ao longo do ano, destacando a eficácia das ações coordenadas. Além disso, foram elaboradas metas ambiciosas para o ano de 2024, consolidando o compromisso contínuo dessas instituições com a proteção e bem-estar das crianças e adolescentes do município.–