Grupo Teatral Reminiscências estreia novo espetáculo neste sábado (09)

Joaçaba recebe, neste sábado (09), o Espetáculo “Palacius de Emoções”, novo trabalho do Grupo Teatral Reminiscências. A apresentação chega de maneira gratuita à comunidade, no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba, às 20h.

A peça traz para o palco o fascinante universo do “Palacius de Emoções”, onde três palhaços comandam a cena que conta sobre os perrengues diários para a inauguração de um espaço cultural, no interior.

“Eu acho que essa peça é muito a nossa história, dos artistas do interior, da luta para abrir um espaço cultural que abrace a sua comunidade, ao mesmo tempo que coloca isso na história como uma mega e importante inauguração, que é como esses espaços deveriam ser vistos, pelo tamanho de sua importância social. Junto a isso muita abertura ao nosso público, que são os convidados especiais deste encontro” explica Ingrid Alfonso Lucas, atriz, integrante do Grupo Teatral Reminiscências.

Com direção do conceituado diretor teatral Ricardo Puccetti, o espetáculo foi montado ao longo dos últimos 2 anos e finalizado a partir do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2023 – principal política pública cultural desenvolvida no Estado.

A linguagem do circo e da palhaçaria é o norte da narrativa tanto do espetáculo, quanto da própria investigação do Grupo. Com ingredientes importantes, os artistas abrem o diálogo com o público abordando situações sociais, políticas e humanas, com inteligência e comicidade.

“A palhaçaria faz o riso desabrochar nas situações casuais e inverte os papéis de força e fraqueza. Descristaliza as relações do dia a dia e expõe as fragilidades, o que torna o palhaço tão humano, vulnerável e amado. E com isso, o público se identifica e acaba rindo dele mesmo” explica o diretor Ricardo Puccetti.

Para este dia os ingressos podem ser retirados no link https://www.sympla.com.br/evento/estreia-espetaculo-palacius-de-emocoes/2361106?_gl=11g80s6i_gaNzk5MjQ3MzMwLjE2OTA5ODcwNTE._ga_KXH10SQTZF*MTcwOTE0NjM5MC40MC4xLjE3MDkxNDgwMDUuNTguMC4yODYzMzU4NjY

O espetáculo é totalmente gratuito e traz a classificação indicativa de 14 anos e será acessível em Libras.

Créditos:
Texto: Camila Almeida
Fotos: Luana Callai