Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba participarão de Torneio de Robótica Estadual

Nos dias 10, 11, 13 e 14 de novembro em Joinville, os times de robótica Iron Maker e Metalbots, participarão da etapa regional da temporada 2023/2024 da FLL – First Lego League, que terá 63 times competindo.

A equipe Sesi Senai Iron Maker representa a Regional Centro Oeste e o Metalbots Joaçaba é o primeiro time de robótica do município, composto por alunos da Escola Municipal Mercedes Luiza Nascimento.

O Torneio SESI de Robótica é um processo de aprendizagem colaborativa em que estudantes e professores aprendem conteúdos de física, química, biologia, matemática e linguagens.

Esse ano a temática do torneio é “Masterpeace” e vai ter a Arte como plano de fundo. A cada temporada, a modalidade FIRST LEGO League, desafia crianças e jovens de 9 a 15 anos a resolver problemas do dia a dia e os inspira a seguir carreira em áreas de tecnologia e inovação no futuro.