Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes entregam cartinhas e doações para Crianças Atingidas pelas Chuvas no RS

Na manhã desta sexta-feira (17), alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, acompanhados pelas professoras Vanessa Nitz, Vandréia dos Passos e a Secretária de Educação, Rosane Kunen, realizaram uma visita ao gabinete do prefeito de Joaçaba, Sr. Dioclésio Ragnini. O objetivo da visita foi entregar cartinhas destinadas às crianças afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

A professora Vanessa Nitz, que trabalha com os alunos dos segundos anos nos períodos matutino e vespertino, explicou a motivação por trás da iniciativa. “Ao nos depararmos com a tragédia que está acontecendo em nosso estado vizinho, RS, não poderíamos agir de forma diferente senão conversar com nossos alunos. Imediatamente, as crianças tiveram a ideia de fazer cartinhas onde puderam expressar todo seu amor, carinho, energias positivas e palavras de afeto”, contou Vanessa.

Além das cartinhas, as professoras Vanessa, Vandréia e Inilce decidiram montar uma caixinha contendo não apenas as mensagens dos alunos, mas também muitas atividades e caixas de lápis de cor. A intenção é levar um pouco de alegria e distração para as crianças que enfrentam momentos difíceis devido às enchentes.

O prefeito Dioclésio Ragnini destacou a sensibilidade das crianças ao escreverem as cartinhas. “É com grande orgulho que recebemos essas cartas e doações, vindas de alunos tão jovens, do segundo ano. Desde pequenos, essas crianças demonstram uma preocupação genuína com o próximo e uma sensibilidade admirável diante das dificuldades enfrentadas pelos outros. Essa iniciativa não só leva conforto e alegria às crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, mas também ensina a importância da empatia e da solidariedade. Que essas atitudes permaneçam com eles ao longo da vida, contribuindo para uma sociedade mais justa e humana.”

A ação realizada pelos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes é um exemplo de como a educação pode ir além das salas de aula, promovendo valores como solidariedade e empatia desde cedo. “Queremos agradecer à nossa secretária de educação, Rosane Kunen e ao nosso prefeito, sr. Dioclésio Ragnini, que prontamente nos auxiliaram para que essas cartinhas cheguem até seu destino”, falou a professora Vanessa Nitz.