Aluno da Rede Municipal de Joaçaba conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Em 2023, nossos alunos participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e alcançaram resultados excelentes. Entre os destaques, temos o aluno Guilherme Graneto Altenhofen, do 8º ano da Escola CERT, que conquistou a medalha de ouro, e Giancarlo Bragagnolo Junior, que garantiu a medalha de prata.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 11 de junho de 2024, no Rio de Janeiro, onde os 650 medalhistas de ouro do país foram homenageados em uma programação especial. Na última quinta-feira (13), o Prefeito Dioclésio Ragnini recebeu Guilherme em seu gabinete para parabenizá-lo pessoalmente pela conquista.

Para que todos possam compreender a importância dessa conquista, é interessante conhecer alguns números da OBMEP 2023: participaram da prova 18,1 milhões de estudantes de todo o país, e apenas 650 medalhas de ouro foram distribuídas. Em Santa Catarina, 41 medalhas de ouro foram para escolas públicas e 4 para escolas particulares. Dessas 41 medalhas de escolas públicas, apenas 4 vieram para nossa região, sendo Guilherme o único premiado no nível 1.

O Prefeito Dioclésio Ragnini comentou sobre a importância dessa vitória: “É com imenso orgulho e satisfação que recebemos o Guilherme em nosso gabinete para parabenizá-lo por essa conquista tão significativa. Essa conquista demonstra não apenas o seu potencial, mas também a qualidade do ensino oferecido pela nossa Rede Municipal de Ensino e o apoio fundamental da família e dos professores.”

A Secretária de Educação, Rosane Kunen, também destacou o papel fundamental da família e dos projetos escolares: “Gostaria de destacar a importância da família na vida escolar dos filhos, pois é através do apoio, incentivo e participação ativa dos pais e responsáveis que os alunos conseguem alcançar resultados tão expressivos como o do Guilherme. Além disso, os projetos e atividades pedagógicas diferenciadas oferecidas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino são fundamentais para estimular o interesse dos alunos e promover um aprendizado significativo.”