Presidente do TJ-SC, joaçabense Souza Varella,praticou primeiro ato na função em Joaçaba.

Joaçaba – O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, o  joaçabense João Eduardo de Souza Varella, esteve presente no município nesta segunda-feira(16/02).

Varella fez questão de praticar seu primeiro ato como presidente do TJ em Joaçaba. Numa solenidade simples, ele despachou no salão do júri do fórum da comarca, que recebeu a presença de convidados, entre os quais,o Prefeito municipal Rafael Laske.

“É um cidadão que Joaçaba respeita e sente muito orgulho.O fato do Presidente estar aqui para seu primeiro ato,demonstra o valor que ele da a suas raízes e isto nos deixa muito contentes.”Declarou o Prefeito.

Para o presidente do Tribunal de Justiça a presença no município após assumir o cargo também foi para cumprir uma promessa.

“Quando sai de Joaçaba, em 1973, prometi que se um dia fosse Presidente do Tribunal, meu primeiro ato seria feito aqui. É uma forma de demonstrar meu respeito e amor por este município.”

Trajetória

Natural de Joaçaba, João Eduardo Souza Varella, 66 anos, ingressou na magistratura catarinense, em 1973, como juiz titular atuou em Itapiranga, Tangará, Palmitos, Campos Novos, Joinville e Florianópolis.

Varella, foi o primeiro juiz substituto de 2º grau a ingressar no TJ-SC. Depois de dois anos de atuação, foi promovido desembargador. Em 2008 e 2009 presidiu o Tribunal Regional Eleitoral.

O desembargador assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina na última sexta-feira (13/2). Ele irá atuar no lugar do desembargador aposentado Francisco de Oliveira Filho e deve permanecer no posto até fevereiro de 2010.