1º Prêmio Mérito Esportivo acontece neste sábado em Joaçaba

No próximo sábado (17), a partir das 17 horas, o Teatro Alfredo Sigwalt será palco do 1º Prêmio Mérito Esportivo Joaçaba. O evento é uma iniciativa conjunta da Superintendência de Esportes de Joaçaba e do Conselho Municipal dos Esportes da cidade.

O “Prêmio Mérito Esportivo” tem como objetivo principal reconhecer e homenagear as personalidades que se destacaram no cenário esportivo local ao longo do ano de 2023. As indicações partiram das próprias associações esportivas, valorizando não apenas os atletas, mas também dirigentes, treinadores e professores que se destacaram ao longo do ano.

O evento também será uma oportunidade para homenagear e celebrar os talentos esportivos de nossa cidade por meio do “Capital Esportivo”. A legislação municipal, representada pela Lei-Geral do Esporte, estabelece critérios claros para esta premiação. É necessário ter realizado sua primeira filiação em Joaçaba ou ser natural da cidade, além de ter conquistado títulos internacionais até o terceiro lugar em competições de nível internacional.

O evento será aberto ao público. É uma oportunidade não apenas de celebrar os feitos esportivos, mas também de reconhecer o valor do esporte como instrumento de transformação e inclusão social.

O Prêmio Mérito Esportivo Joaçaba 2023/2024 reforça o compromisso da administração municipal com a valorização do esporte e do talento local. “É com imensa satisfação que vemos essa iniciativa ganhar vida, reconhecendo não apenas os feitos esportivos, mas também o esforço e dedicação de cada pessoa que contribui para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade. Agradeço a todos os envolvidos e convido toda a comunidade a se juntar a nós neste sábado (17) para celebrar juntos essa grande conquista”, falou Renan Pazin, Superintendente de Esportes.