Segunda etapa da 15ª Oliejho Cultural se encerrou nesta semana

Encerrou nesta terça-feira (12), a segunda etapa da 15º Oliejho Cultural. A competição ocorreu nos dias 29 de agosto e 12 de setembro, no campus 1 da Unoesc, com as modalidades  de poesia e teatro. Ao final das apresentações, foram premiados os vencedores.

O evento que é realizado pela Intendência de Cultura de Joaçaba, através da Casa de Cultura Rogério Sganzerla, contou com apresentações de quase 200 alunos de aproximadamente 26 escolas públicas e particulares, municipais, estaduais e federais, dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. “Parabenizamos todos os alunos, professores e escolas que participaram e agradecemos a parceria da Unoesc em mais uma etapa”, falou Willian Costa, Intendente de Cultura.

A competição contará ainda com mais uma etapa que acontece em outubro, com a modalidade música e também de dança, que seria realizada na segunda etapa.

A Olimpíada Estudantil Cultural de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna conta com a participação de escolas privadas e públicas municipais, estaduais, federais, nas categorias: Mostra, Especial, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio. Também é gratuita e aberta a toda a comunidade prestigiar e tem como objetivo oportunizar a experiência artística às crianças e adolescentes, buscando despertar o interesse pela cultura e revelar novos talentos artísticos das nossas cidades.