Projeto ‘Relógio Flutuante: Tecnologia Inclusiva’ Conquista 1º Lugar na Mostra STEAM 2024 e Marca Vitória na Educação de Joaçaba

No última sexta-feira (13), a Educação de Joaçaba comemorou mais uma grande conquista com a premiação do projeto “Relógio Flutuante: Tecnologia Inclusiva”, que ficou em 1º lugar na categoria Educação Continuada da Mostra STEAM SESI 2024. Desenvolvido pelas turmas do 8º ano da Escola Mercedes, o projeto foi elaborado nas disciplinas de Ciências e Maker Ciências e Invenções, sob a orientação dos professores João Henrique França e Andressa Matias Vicensi.

A inovação e a criatividade dos alunos e docentes foram essenciais para a criação do “Relógio Flutuante”, um projeto que, além de explorar a tecnologia, promove a inclusão e traz novas possibilidades para a educação. O projeto foi aprimorado e transformado em produto no Itinerário Formativo-Maker StatUP, com a colaboração dos professores João Henrique França e Tânia Varela da Silva.

A premiação na Mostra STEAM SESI 2024, realizada no SENAI de Luzerna, é uma grande celebração do esforço coletivo, que uniu alunos, professores e a comunidade escolar em torno de um objetivo comum: a transformação social por meio da educação. A entrega das medalhas e troféus aos alunos e docentes reforçou o impacto significativo do projeto na educação local e destacou a importância do trabalho colaborativo e inclusivo.