Praça Brasílio Celestino de Oliveira se torna mais um cartão postal de Joaçaba após reforma

Na manhã desta segunda-feira (30) foi realizada a entrega oficial da reforma da Praça Brasílio Celestino de Oliveira. Com um investimento de R$ 790.614,41, a obra foi realizada com recursos próprios e trouxe uma série de melhorias estruturais e estéticas para o local.

O prefeito Dioclésio Ragnini, destacou a importância da reforma e as transformações realizadas. “Hoje, mais uma promessa foi cumprida. A entrega da reforma da Praça Brasílio Celestino de Oliveira é o reflexo do nosso compromisso com o bem-estar da população. Esta obra, que revitaliza um dos principais pontos de lazer da cidade, é apenas uma das várias ações que realizamos ao longo desses anos. Olho para trás e vejo que conseguimos organizar o município, melhorar a infraestrutura e deixar a cidade em boas condições para o futuro. Esta reforma, assim como outras ações que realizamos, tem um grande simbolismo: estamos entregando um espaço mais seguro, bonito e funcional para os cidadãos, mas também estamos entregando um município mais bem estruturado, preparado para novos desafios. Com a entrega dessa obra, a Praça Brasílio Celestino de Oliveira se consolida como um dos principais cartões postais de Joaçaba.” falou o prefeito.

O projeto da reforma contemplou diversas melhorias, incluindo a reforma dos canteiros com ajardinamento, que visa valorizar a estética do local. A instalação de um novo piso em concreto armado é um dos principais destaques da obra, trazendo mais segurança e durabilidade para o espaço. Além disso, novos bancos, lixeiras e bebedouros foram colocados para garantir maior conforto aos frequentadores da praça. A reforma também contempla iluminação nova, que agora ilumina toda a praça de forma mais eficiente, proporcionando maior segurança durante a noite, além da construção de um guarda-corpo, que cria uma barreira de proteção entre a praça e a via, garantindo mais segurança para os pedestres. A reforma do pórtico também está prevista, com a inclusão da Rosa dos Ventos, um elemento simbólico que representa a direção para o futuro da cidade.

Os autores do projeto da praça foram os Arquitetos e Urbanistas Jaison Strapassola, Jonas Antônio Molin e Wilton Werner Zukowski e os Engenheiros Iran Carlos Sartori e Marcelo Mantovani e do Projeto Executivo foi a empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda e os engenheiros Marco Aurélio Bissani e Deison Ramos Glasenapp.